6ª Conferência Estadual Das Cidades


A metodologia e sistematização a serem utilizadas durante a 6ª Conferência Estadual das Cidades, nos dias 16, 17 e 18 de agosto, em Foz do Iguaçu, serão desenvolvidas pela empresa URBTEC TM – Engenharia, Planejamento e Consultoria Ltda, vencedora da licitação.

A apresentação da equipe da URBTEC foi nesta quarta-feira, 21, na sede da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Serviço Social Autônomo (SEDU/Paranacidade). A Comissão de Metodologia e Sistematização, junto com a coordenadoria executiva estadual do Conselho Estadual das Cidades do Paraná (ConCidades/PR) e técnicos de informação do Paranacidade e Celepar, analisou o termo de referência do edital de Metodologia e Sistematização. Também se começou a definir como serão realizados esse sistema de informações e a dinâmica do evento.

Após o término das Conferências Municipais, já realizadas no Paraná, foi criado um Sistema de Banco de Dados - alimentado pelos próprios municípios -, com as problemáticas e os temas discutidos. Desta forma, ficou definido que a empresa URBTEC acessará este banco de dados, analisará todos os textos e relatórios e criará um único texto-base, contendo o tema da Conferência Estadual “A Função Social da Cidade e da Propriedade”, o lema “Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas” e os desafios propostos para serem debatidos durante a Conferência.

RELEVÂNCIA - À par disso, um material complementar deverá conter um gráfico que mostrará, por ordem de relevância, os temas que foram discutidos por todos os 232 municípios que realizaram suas conferências. Estes temas serão debatidos e discutidos por todos os municípios presentes na Conferência Estadual. A proposta é que sirvam de base para a criação de uma política pública que ajude a melhorar a qualidade de vida dos paranaenses. 
Ainda durante os dias da Conferência, no período da noite, será reservado um horário para dois seminários: um sobre o “Fracking”, fraturamento hidráulico, utilizado para realizar perfuração e extração do gás xisto, e, outro, sobre o Estatuto da Metrópole.

Na reunião desta quarta-feira, estavam presentes Gustavo Taniguchi, Luciane Taniguchi, Rubia Nascimento, Evelin Pallú, Mariano de Mattos Macedo, João Marcos Leiria, todos da URBTEC; Olga Lúcia Firkowski, Izabella Swiercznski, Nilson Lopes Andrade, Marli Babinski, Ailton Lima, da Comissão de Metodologia e Sistematização; Antonio Weinhardt Junior, Alessandra Arruda Nunes, Bruno Palma Aguiar, Gilmário da Silveira, todos da coordenação executiva do ConCidades/PR; Fulvio Vilas Boas, Augusto dos Santos Pereira, Silvia Angélica de Oliveira, da Celepar; Leandro Moura e Alexsandra Bittencourt, do Paranacidade.

Fonte: http://www.concidades.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=97&tit=URBTEC-organiza-a-metodologia-e-sistematizacao-da-6a-Conferencia-Estadual-das-Cidades

 

INSCRIÇÕES

 

Abertas inscrições para participar da 6ª Conferência Estadual das Cidades em Foz do Iguaçu

Já estão abertas as inscrições para delegados indicados pelos seus segmentos de atividades e observadores participarem da 6ª Conferência Estadual das Cidades, marcada para os próximos dias 16, 17 e 18 de agosto, em Foz do Iguaçu. No total, serão 301 delegados a serem inscritos. Destes, 175 representantes da sociedade e 126 do Poder Público. O prazo para todas as inscrições termina no próximo dia 16 de julho. 

As inscrições para observadores e delegados devem ser feitas por meio do site do ConCidades Paraná, www.concidades.pr.gov.br e devem seguir as recomendações para cada segmento. 

Do total de delegados já indicados, 81 representam Movimentos Sociais; 30 são de empresas; outros 30 são de trabalhadores; 21 de entidades Profissionais, Acadêmicas e de Pesquisas; e, ainda, 13 representam ONGs.

Pelo Poder Público, dos 126 delegados indicados, 48 são do Estado e 78 do Poder Municipal. Já, os observadores deverão preencher o cadastro completo e comparecer no dia do evento portando documento oficial com foto (RG ou CNH). O cadastro deve ser feito pelo link: www.confcidades.pr.gov.br/cocid/Main.php?do=observador&action=listar.

 

Fonte:http://www.desenvolvimentourbano.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1261&tit=Abertas-inscricoes-para-participar-da-6a-Conferencia-Estadual-das-Cidades-em-Foz-do-Iguacu-

Postado em 27/06/2017

mais artigos >>
clique para ampliar