10º Congresso Nacional: faltam 33 dias para o maior encontro de trabalhadores do


 

Daqui a 33 dias, a Contracs (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços) realizará o 10º Congresso Nacional, que acontece nos dias 26, 27 e 28 de março, em Brasília, na sede da Contag (Confederação dos Trabalhadores na Agricultura) – veja local abaixo.

Além de definir a direção da entidade para os próximos três anos, o encontro também estabelece as estratégias que nortearão a luta no próximo período. O principal encontro de trabalhadores do setor de comércio e serviços ganha ainda maior importância diante dos ataques aos direitos trabalhistas que o governo de Jair Bolsonaro tem aprofundado. 

Conforme aponta o presidente da Contracs, Alci Mato Araújo, a atividade apontará caminhos tanto para a luta, quanto para a organização das bases. "Sabemos de nossa responsabilidade na definição de estratégias para defender condições dignas de trabalho para nossas categorias que são as mais afetadas pela informalidade defendida por esse governo. E também para apresentar propostas que indiquem saída ao financiamento das atividades sindicais, porque sem estrutura não se faz a luta", afirmou.

 

Fonte: http://www.contracs.org.br/destaques/1093/10-congresso-nacional-faltam-33-dias-para-o-maior-encontro-de-trabalhadores-do-setor-de-comercio-e-servicos

Postado em 25/02/2019

mais noticias >>
clique para ampliar